top of page
Atmosfera intimista celebra encontro entre música e artes plásticas no Centro Cultural

O Centro Cultural Esther Pires Novaes foi palco no sábado, 24, de um encontro entre a música do pernambucano Ozi dos Palmares e o trabalho do artista plástico Sebastiao Lima.

Em uma atmosfera intimista, o compositor apresentou canções de “Arrelique”, seu mais recente trabalho, acompanhado apenas de seu violão em meio a obras de Lima, que desde o início do mês expõe no espaço.

A intersecção entre os artistas, porém, não para por aí: Lima foi o responsável pela arte da capa do disco. Os dois se conheceram durante uma das passagens do pernambucano por Avaré, que já fez shows na cidade e chegou a participar da Feira Avareense de Música Popular (Fampop).http://foradepauta.com/index.php/2017/06/24/atmosfera-intimista-celebra-encontro-entre-musica-e-artes-plasticas-no-centro-cultural/

 
QUINTA EM RITMO E POESIA CELEBRA OS 121 ANOS DE NASCIMENTO DE ASCENSO FERREIRA
O projeto Quinta em Ritmo e Poesia desta semana (12) irá prestar uma homenagem aos 121 anos de nascimento do poeta pernambucano Ascenso Ferreira. O poeta Juareiz Correya e o cantor e compositor Ozi dos Palmares são os convidados especiais. Eles irão se apresentar, nesta quinta (12),  no hall do bloco G, a partir das 17h.(Boletim Unicap maio/2016)

Jornal do Comércio – Recife/PE José Teles 

DOS PALMARES

Arrelique, de Ozi dos Palmares está mais para a cantoria, o estilo criado por Elomar que ganhou afluentes diversos Nordeste afora. Ozi assina o repertório de 20 faixas, com poucas parcerias (uma delas, Caçuá e Poesia, com o escritor Maurício Melo). As composições são refinadas, assim como os arranjos, um disco mais para se escutar do que forrozar. Tem participação especial do sanfoneiro Adelson Viana, mas é um disco em que predominam violão e violas.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2017/06/16/forrozeiros-nao-dispensam-o-disco-novo-no-periodo-junino-290039.php

bottom of page